DEI SORTE: A PORTARIA ESTAVA VAZIA E O PORTEIRO AMIGO ME LIBEROU LOGO A ENTRADA. HALL E ELEVADOR TAMBÉM VAZIOS ME POUPARAM DE, NO MÍNIMO, OLHARES ENVIESADOS. VINDO DE UMA OBRA PARA ATENDER UM CHAMADO URGENTE DA CLIENTE, USAVA APENAS TÊNIS E UMA REGATA BRANCA.
ELA ME RECEBEU COM ALEGRIA E SIMPATIA E FUI LOGO CHECAR AS MEDIDAS DOS NOVOS EQUIPAMENTOS PARA A COZINHA - UM COOKTOP DE VIDRO E UM FORNO ELÉTRICO DE BANCADA. LOGO DEPOIS CHEGOU O VENDEDOR DA MARMORARIA, A QUEM EXPLIQUEI O QUE PRECISAVA SER FEITO. PARCEIRO DE OUTRAS OBRAS, ELE JÁ ESTAVA ACOSTUMADO À MINHA NUDEZ.
UM POUCO MAIS TARDE FOI A VEZ DO MARCENEIRO CHEGAR. FELIZMENTE, ELE NÃO TROUXERA CONSIGO O AJUDANTE GOSTOSO QUE SEMPRE ME DEIXAVA EXCITADO. " RESOLVI DE TE POUPAR DAQUELA SAIA JUSTA, ORLANDO...", BRINCOU O ISAÍAS. A REUNIÃO DUROU UNS VINTE MINUTOS, CINCO PESSOAS DIVIDINDO O ESPAÇO DA COZINHA - A GORDA COZINHEIRA TRABALHAVA NA EXTREMIDADE DA BANCADA ENQUANTO A DONA DO LUGAR OBSERVAVA A TUDO SENTADA NA BANCADA DE REFEIÇÕES.
DESCEMOS OS TRÊS JUNTOS E ME DESPEDI DELES NO TÉRREO. ME SENTEI NO SOFÁ DO HALL DE ENTRADA, CRUZEI A PERNA PARA MINIMIZAR A VISÃO DE MINHA NUDEZ E DEI UNS TELEFONEMAS, UM DELES PARA O RÁDIO TÁXI. AO VER UM DELES PARANDO EM FRENTE À PORTARIA, DESCI MAS NÃO ERA PARA MIM. O ATENCIOSO E BELO PORTEIRO, QUE USAVA BRINCOS E UM CAVANHAQUE, ME INDICOU O BANCO PARA AGUARDAR.
- OBRIGADO, HIRAM. MAIS SE EU SENTAR AQUI, FICO COM O RABO MARCADO, MEU! - FALEI, ERGUENDO O OLHAR EM SUA DIREÇÃO, QUE RIA.
- TENHO UMA ALMOFADINHA AQUI, QUER? - ELE SUGERIU, SEGURANDO-A NA JANELA DE SUA CABINE ELEVADA.
- NÃO TE INCOMODA QUE EU SENTE MEU RABO NU NELA? - PROVOQUEI, COÇANDO O SACO.
- IMAGINA! VOU GUARDAR PARA NÃO ... PERDER TEU CHEIRO! - ELE CONSEGUIU DIZER, OS OLHOS BRILHANDO.
- POR ESSA EU NÃO ESPERAVA, GATO! - FALEI, SURPRESO E FELIZ. MAS PASSEI POUCO TEMPO SENTADO. LOGO O TÁXI CHEGOU. JUNTO DA ALMOFADA COLOQUEI MEU CARTÃO E ME DESPEDI AGRADECENDO SUA ATENÇÃO E LHE PEDINDO QUE ME LIGASSE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário