ESSA FOTO SAIU PRIMEIRO NAS PÁGINAS INTERNAS DE ESPORTE DOS DOIS JORNAIS DA CIDADE SEDE DO CAMPEONATO. SAIU TAMBÉM NA PRIMEIRA PÁGINA (!) DO ÚNICO JORNAL DE MINHA TERRA NATAL -E CAUSOU MUITA CELEUMA! AFINAL ESTAVA ALI RETRATADO UM HOMEM NU EM PLENA MANOBRA COM SUA PRANCHA DE SKATE, SEU RABO PÊLUDO EVIDENTE E A GENITÁLIA EXPLICITAMENTE INSINUADA. NAS REVISTAS ESPECIALIZADAS, SEQUÊNCIAS DE FOTOS MOSTRAVAM AS APRESENTAÇÕES SEM CENSURA -O QUE INCLUIA ALGUNS NUS FRONTAIS. DIAS DEPOIS, DE VOLTA À ROTINA DE TRABALHO, ESTUDO E TREINOS, FUI CONVIDADO PARA POSAR PARA UMA PUBLICAÇÃO GAY -O QUE, OBVIAMENTE, ME DEIXOU LISONJEADO. TODA ESSA HISTÓRIA, CONTUDO, TEVE UM COMEÇO BEM DIFÍCIL.
NÃO FORA FÁCIL CONSEGUIR A PERMISSÃO PARA PARTICIPAR DO TORNEIO. A MINHA NUDEZ ERA INADMISSÍVEL! DE MINHA PARTE, NA CONDIÇÃO DE CAMPEÃO
NATURALISTA SUL-AMERICANO DE SKATE, NÃO PODIA CONCORDAR EM PARTICIPAR SENÃO NU. TER QUE VESTIR UM BERMUDÃO PARA PARTICIPAR? NEM PENSAR!
ENTÃO UM TELEFONEMA MUDOU TUDO: OS ORGANIZADORES E PATROCINADORES HAVIAM SE REUNIDO E ACEITO MINHAS CONDIÇÕES, NUMA DECISÃO INÉDITA E INESPERADA. EU NÃO ACREDITEI! PREPAREI O MATERIAL, ARRUMEI A MOCHILA COM TÊNIS, CAMISETAS, BONÉS, LUVAS, COTOVELEIRAS, JOELHEIRASE NENHUM CALÇÃO, BERMUDA OU CUECA. APAREI O CAVANHAQUEE E OS PENTELHOS, COLOQUEI OS BRINCOS DE ARGOLA QUE SEMPRE ME DERAM SORTE E ESPEREI.
A VAN PASSOU UMA HORA DEPOIS E ME JUNTEI AOS TRÊS OUTROS SKATISTAS, QUE MOSTRARAM-SE FAVORÁVEIS À MINHA ACEITAÇÃO NA DISPUTA. ELES CONHECIAM A MINHA PERFORMANCE E ME RESPEITAVAM POR ISSO -APESAR DE EU SER O ÚNICO SKATISTA NATURALISTA E GAY DO GRUPO. MAIS QUATRO RAPAZES JUNTARAM-SE À NÓS DURANTE A VIAGEM E, CLARO, MINHA PRESENÇA E CONDIÇÃO ERAM OS TÓPICOS PRINCIPAIS DAS CONVERSAÇÕES. ALGUM TEMPO DEPOIS PARAMOS NUM POSTO PARA ABASTECER E DESCEMOS PARA IR AO BANHEIRO E COMER ALGO NA LOJA DE CONVENIÊNCIA. COMO ESTAVA LÁ ATRÁS, FUI O ÚLTIMO A SALTAR DO VEÍCULO. OS SETE RAPAZES, UNIFORMIZADOS COM SUAS BERMUDAS LONGAS, T~ENIS, REGATAS E BONÉS CERCARAM-ME, ALEGANDO QUE NÃO QUERIAM SER DETIDOS POR ATENTADO VIOLENTO AO PUDOR... FOMOS AO BANHEIRO, URINEI , BALANÇANDO BEM O PAU E LAVANDO-O NA PIA PARA NÃO FICAR COM CHEIRO DE MIJO.
-UM DOS INCONVENIENTES DE ANDAR NUZÃO EM PÊLO, MEU CHAPA -DISSE AO ENCONTRAR OS OLHOS DE UM COMPANHEIRO NO ESPELHO. RIMOS E ELE SE OFERECEU PARA COMPRAR ALGO PARA MIM.
ESPEREI JUNTO Á VAN. NÃO PRETENDIA EXPOR MINHA NUDEZ NAQUELE MOMENTO E LUGAR. NÃO IRIA ME SENTIR CONFORTÁVEL -UNS DOIS ÔNIBUS DE TURISMO TAMBÉM ESTAVAM ESTACIONADOS NO POSTO. FELIZMENTE, LOGO VOLTAMOS À ESTRADA, ONDE PERMANECERÍAMOS POR MAIS DUAS HORAS.
A COMPETIÇÃO OCORRERIA NO GINÁSIO DA APRAZÍVEL CIDADE SERRANA E SEGUIMOS DIRETO PARA LÁ. O CARRO PAROU NA OPÁTIO LATERAL E FOMOS LEVADOS ATÉ UM DOS VESTIÁRIOS. TÍNHAMOS UNS QUARENTA MINUTOS PARA NOS PREPARAR PARA AS APRESENTAÇÕES. TOMEI UM BANHO E VESTI A REGATA OFICIAL COM A MINHA IDENTIFICAÇÃO NUMÉRICA. COLOQUEI OS T~ENIS, AS JOELEHIRAS E AS COTOVELEIRAS. FUI O PRIMEIRO A FICAR PRONTO E PASSEI A AJUDAR OS COMPANHEIROS. DEPOIS FIZ UNS ALONGAM,ENTOS SOB OS ASSOVIOS DOS SACANAS. ENTÃO PEGUEI O CAPACETE E AS LUVAS , DEIXAMOS O VESTIÁRIO E ENTRAMOS NA ARENA. SEGURAVA MEU SKATE NA FRENTE, DE MODO A DISFARÇAR UM POUCO MINHA NUDEZ.
AS EXIBIÇÕES COMEÇARAM ÀS ONZE DA MANHÃ. NO TOTAL, TRINTA RAPAZES DISPUTAVAM O PRÊMIO DE CINCO MIL REAIS. A RAMPA EM FORMA DE U ESTAVA POSTADA NO CENTRO DO GINÁSIO E AS ARQUIBANCADAS ESTAVAM LOTADAS E BARULHENTAS. GRITOS DE GUERRA, VAIAS E XINGAMENTOS ENCHIAM O AR. ESPERAMOS NOSSA VEZ DE PÉ, ENQUANTO ASSISTÍAMOS AS APRESENTAÇÕES DOS CONCORRENTES. DADA A PROXIMIDADE EM QUE NOS ENCONTRÁVAMOS, MINHA NUDEZ PASSAVA MEIO DESAPERCEBIDA. COMENTÁVAMOS OS SALTOS, ANALISANDO OS MOVIMENTOS, O GRAU DE DIFICULDADE E OS DETALHES TÉCNICOS DAS MANOBRAS.
ENTÃO MEU NOME ECOOU NO GINÁSIO. SEGUREI COM FIORMEZA O SKATE E AVANCEI PARA JUNTO DA RAMPA. VAIAS E GRITOS DE 'BICHA! BICHA!' TOMARAM CONTA DA PLATÉIA. MEUS ADVERSÁRIOS RIAM. OLHEI EM VOLTA E, INDIFERENTE AO AFTO DE ESTAR NU DA CINTURA PRA BAIXO, SUBI NA RAMPA E. COÇANDO DE LEVE O SACO EXPOSTO, ME JOGUEI. FOI FANTÁSTICO! DUROU MENOS DE TRÊS MINUTOS MAS ME PARECU UMA ETERNIDADE. TINHA CONSCI~ENCIA QUE REALIZAVA UMA EXCELENTE PERFORMANCE E RESPOSTA DO PÚBLICO FOI IMEDIATA. LOGO APLAUSOS, ASSOVIOS E GRITOS DE INCENTIVO SUBSTITUÍRAM OS INSULTOS. FLASHES ESPOCAVAM A TODA HORA. ENTÃO FREEI A PRANCHA E A JOGUEI PARA O ALTO, AGARRANDO-A NO AR E A ERGUENDO COMO SE FOSSE UM TROFÉU, PARA DELÍRIO GERAL.
SOB GRITOS DE 'JÁ GANHOU!', AFASTEI-ME DA RAMPA DE SLATOS E JUNTEI-ME AOS COMPANHEIROS, SENTANDO MEU RABO NU NO DURO BANCO DE MADEIRA. TODOS ME PARABENIZARAM PELA COMPLEXA EXIBIÇÃO, O QUE FOI LOGO CONFIRMADO PELAS NOTAS DO JÚRI. AGORA ERA UMA QUESTÃO DE TEMPO. ESTAVA EUFÓRICO E TORCIA PELOS RAPAZES ME LEVANTANDO, PULANDO E GRITANDO. ADORAVA AQUELA SENSAÇÃO DE CAMARADAGEM ENTRE HOMENS EA VALORIZA AINDA MAIS POR SER UM ESTRANHO NO NINHO E TER SIDO TÃO BEM ACEITO E RESPEITADO. EU SÓ TINHA CONSCIÊENCIA, DE FATO, DA MINHA NUDEZ, AO SENTIR O MEU PAU BATER CONTRA A BARRIGA SARADA NOS MOMENTOS DE MAIOR EUFORIA, RECEANDO POR UMA EREÇÃO INVOLUTÁRIA E TOTALMENTE INOPORTUNA. ESTAVA ASSIM, MEIO QUE SUSPENSO NO TEMPO, QUANDO UM DOS COLEGAS ME ESTAPEOU A BUNDA E DISSE QUE A PREMIAÇÃO IRIA COMEÇAR. NOS LEVANTAMOS, APOIANDO NOSSA FERRAMENTA DE TRABALHO SOBRE NOSSOS PÉS E ACOMPANHAMOS A CERIMÔNIA. AS NOTAS ESTAVAM SENDO FINALIZADAS E LOGO A RELAÇÃO SURGIU NO PAINEL LUMINOSO DO GINÁSIO. MEU NOME ENCABEÇAVA A LISTA!
TUDO ENTÃO OCORREU MUITO RÁPIDO. MEUS PARCEIROS ME ERGUERAM NOS BRAÇOS E INICIARAM UM VOLTA OLÍMPICA PELA QUADRA. ERA UMA SENSAÇÃO MARAVILHOSA! FUI CARREGADO ATÉ O PÓDIO ARMADO AO LADO DA PISTA SOB UMA SALVA DE APLAUSOS... ENTÃO FEZ-SE SILÊNCIO, HINOS FORAM EXECUTADOS, DISCURSOS LIDOS E OS TRÊS FINALISTAS FORAM CHAMADOS.SEGUIMOS DE MÃOS DADAS SOB OS GRITOS DA PLATÉIA E OCUPAMOS NOSSOS RESPECTIVAOS LUGARES NA ESTRUTURA ESCALONADA DE MADEIRA. ERA INACREDITÁVEL: ESTAR ALI, NO ALTO DO PÓDIO, COM A GENITÁLIA E O RABO NUS E SENDO MOVACIONADO POR RAPAZES QUE CERTAMENTE IMPLICARIAM COM MINHA NUDEZ E MINHA CONDIÇÃO DE GAY NÃO FOSSE A MINHA HABILIDADE SOBRE A PRANCHA DE SKATE. ERA UMA VITÓRIA SOB TODOS OS ASPECTOS . AINDA HOUVE UMA SEGUNDA VOLTA OLÍMPICA -AGORA COM A TAÇA NAS MÃOS E ENTÃO SEGUIMOS PARA O VESTIÁRIO...
(POR JOÃO VITOR LINZ)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário