BOTTOMLESSERS:

UM ESTILO DE VIDA. REFLEXOS DO NATURALISMO, DO HEDONISMO, DO LIBERALISMO, DO VIVER MAIS COM MENOS - MESMO QUE SEJA APENAS POUCA ROUPA. UM NOVO E OUSADO MODO DE ENCARAR O MUNDO -NU DA CINTURA PRÁ BAIXO! DEIXE-SE ABRAÇAR POR ESSA IDEIA...

segunda-feira, 23 de julho de 2012

TREKKING: EMPRESÁRIO NU AJUDA CRIANÇA COM TORNOZELO TORCIDO

EU DECIDIRA FAZER UM TREKKING SOB O SOL MATINAL E SAÍ DO SÍTIO SEM A REGATA HABITUAL, USANDO APENAS O PAR DE TÊNIS, COM ALGUM DINHEIRO SOCADO NA MEIA. EU NÃO COSTUMAVA SAIR ASSIM, TOTALMENTE NU, MAS AQUELE DIA LINDO ME IMPELIU A SUAR O CORPÃO POR COMPLETO. AOS 34 ANOS, ESTAVA FELIZ, EMBORA AINDA SEM UM OMBRÃO AMIGO PARA CHAMAR DE MEU. SABIA, CONTUDO, ESPERAR.
ESTAVA CORRENDO POR UMA TRILHA NA SERRA QUANDO OUVI VOZES À MINHA FRENTE -ERA UM GRUPO DE MULHERES: DUAS MÃES COM SUAS FILHAS, VESTIDAS COM SUAS ROUPAS DE DOMINGO, COMO SE DIZ POR AQUI. COMO ESTAVÁMOS NUM TRECHO ÍNGREME, NÃO HAVIA ALTERNATIVA E DECIDI PASSAR POR ELAS CORRENDO PARA MINIMIZAR A EXPOSIÇÃO DA MINHA NUDEZ -SOBRETUDO PARA AS MENINAS. DITO E FEITO. PASSEI POR ELAS, SAUDANDO-AS COM UM 'BOM DIA' E ME AFASTEI OUVINDO SEUS COMENTÁRIOS: "MEU DEUS, ELE ESTÁ NU!", "NÃO OLHEM, MENINAS! ELE PODE SER PERIGOSO...","ONDE JÁ SE VIU UM HOMEM FEITO ANDAR NU POR AÍ?"...
JÁ HAVIA SAÍDO DO CAMPO DE VISÃO DELAS QUANDO OUVI UM GRITO. PAREI E TENTEI ENTENDER O QUE ACONTECERA. O GRITO, DE UMA DAS MENINAS, MANTINHA-SE E LOGO O CHORO DA OUTRA GAROTA E O LAMENTO DAS MÃES TORNARAM-SE CONSTANTES. NÃO TIVE OUTRA OPÇÃO A NÃO SER RETORNAR.
- DESCULPEM-ME POR ESTAR NU, MAS POSSO AJUDÁ-LAS? -PERGUNTEI, ESCONDENDO A GENITÁLIA COM AS MÃOS, ENQUANTO ME APROXIMAVA.
- MINHA FILHINHA TORÇEU O TORNOZELO ...-FALOU A MÃE AFLITA ENUANTO A OUTRA RESMUNGAVA CONTRA MINHA NUDEZ. A MÃE FOI DIRETA, ENTÃO: "PARE COM ISSO, MARLUCE! ELE É NOSSA ÚNICA OPÇÃO DE AJUDA!"
- VOU TER QUE CARREGÁ-LA NOS BRAÇOS -POSSO? -FALEI.
- CLARO, MEU FILHO! FECHEM OS OLHOS MENINAS, QUE VOCÊS SÃO MUITO NOVAS PARA VEREM UM HOMEM NU. -DETERMINOU A MÃE, ENQUANTO EU ME ABAIXAVA, JÁ COM AS MÃOS LIVRES, PARA PEGAR A GAROTINHA DE OLHOS CERRADOS NOS BRAÇOS.
SEGUI NA FRENTE DELAS -A VISÃO DE UMA BUNDA NUA, AINDA QUE PÊLUDA, NÃO CAUSARIA TANTO FUROR. DIFÍCIL FOI RESPONDER AS INDAGAÇÕES DAS MENINAS. A QUE VINHA ATRÁS COMEÇOU PERGUNTANDO POR MINHA TATUAGEM . DEPOIS, A QUE CARREGAVA EM MEUS BRAÇOS JUNTOU-SE À INQUISIÇÃO: PORQUE EU ANDAVA NU? NÃO TINHA VERGONHA? QUAL ERA A REAÇÃO DAS PESSOAS?
FIQUEI FELIZ QUANDO CHEGAMOS -OU QUASE! HAVIA UMA FESTA NA CASA PARA ONDE ÍAMOS. A OUTRA MULHER ACHOU MELHOR IR NA FRENTE E ALERTAR A TODOS SOBRE MINHA NUDEZ MAS A MÃE DA ACIDENTADA ACHOU DESNECESSÁRIO E ACABEI ADENTRANDO O TERREIRO NU EM PÊLO, COM AS PESSOAS ABRINDO CAMINHO À MINHA PASSAGEM. AS MULHERES, PREOCUPADAS COM A MENINA, RELEVARAM MINHA NUDEZ MAS AS MOÇAS PRESENTES TROCARAM RISINHOS CÚMPLICES ENTRE SI, ENQUANTO AS CRIANÇAS GIRAVAM EM TORNO DE MIM, APONTANDO E RINDO. OS OUTROS POUCOS HOMENS PRESENTES, RESSABIADOS, MAL CONSEGUIAM ESCONDER O DESCONFORTO. ESTAVA PRESTES A RETOMAR MEU TREKKING QUANDO O PAI DA MENINA ME APERTOU A MÃO E ME PUXOU PARA UM ABRAÇO FORTE. AGRADECIDO, FEZ QUESTÃO QUE EU FICASSE PARA O ALMOÇO, ACRESCENTANDO QUE NÃO ACEITARIA UM NÃO COMO RESPOSTA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário