AO DESCOBRIR QUE O BAIRRO ONDE MORAVA TINHA, ORIGINALMENTE, O NOME DE PIROCAIA, O ESTUDANTE DE ARQUITETURA BOTTOMLESSER DEU INÍCIO À UM MOVIMENTO PELA MUDANÇA DO NOME ATUAL, MONTESE, DADO APÓS A SEGUNDA GRANDE GUERRA.
EM ENTREVISTAS À RÁDIO COMUNITÁRIA DA REGIÃO, EXPLICITAVA SUAS JUSTIFICATIVAS PARA A VOLTA DO VELHO NOME. É CLARO QUE O FATO DE PIROCAIA REMETER À PIROCA NÃO PASSOU DESPERCEBIDO. OS QUE ERAM CONTRA A MUDANÇA, VINCULARAM O PROCESSO À NUDEZ DO UNIVERSITÁRIO E SUA ORIENTAÇÃO SEXUAL. JOGO BAIXO.
O APOIO, CONTUDO, VEIO DE ONDE MENOS SE ESPERAVA - ATÉ POR CONTA DA NUDEZ DO PRETENDENTE. A NOSTALGIA FALOU MAIS ALTO E OS VELHOS HABITANTES DO BAIRRO ABRAÇARAM A CAUSA SEM O MENOR PUDOR.
USANDO BONÉ, CAMISETA E TÊNIS, O INTRÉPIDO MANUEL MACIEL EXPÔS SUA PROPOSTA EM SALÕES PAROQUIAIS, CASAS DE REPOUSO, SALÕES DE BAILE E ATÉ NA PRACINHA DO LUGAR, ONDE FOI BEM RECEBIDO PELOS ANCIÕES QUE ALI JOGAVAM DOMINÓ E DAMA.
- RAPAZ, TU ÉS TÃO VIADO QUE MORAR NUM BAIRRO CHAMADO PIROCAIA VIROU TUA OBSESSÃO. À MIM, POUCO ME INTERESSA O QUE FAZES COM ESSE TEU PIROCÃO PENTELHUDO. QUERO O VELHO NOME DE VOLTA! - FALOU UM VELHINHO, INCENDIANDO OS COMPANHEIROS DE JOGO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário