"ESTAVA A ME EXERCITAR EM UMA DAS ACADEMIAS AO AR LIVRE SITUADAS NO CALÇADÃO DA BEIRA-MAR QUANDO VI UM CASAL DE GUARDAS-MUNICIPAIS SE APROXIMANDO. APESAR DE TER ESTRANHADO A FALTA DE PRATICANTES NUM EQUIPAMENTO PÚBLICO SEMPRE LOTADO, SEGUI A SUAR MEU CORPO DEPILADO E NU.
- SENHOR, O HORÁRIO PARA ATIVIDADES AQUI NA BEIRA-MAR ACABOU DE SE ENCERRAR, OK? - FALOU O FEIO GUARDA, EVITANDO BAIXAR O OLHAR.
- COMO ASSIM? JÁ? - REBATI, SURPRESO COM A ABORDAGEM.
- SRNHOR, AS ATIVIDADES SÃO SUSPENSAS ÀS 17HS EM ACORDO COM O DECRETO DO GOVERNO. POR FAVOR, DESÇA DAÍ E SE RETIRE DO CALÇADÃO, OK? - DISSE A POLICIAL, IGUALMENTE ICOMODADA COM MINHA NUDEZ.
- UAU! ME DESCULPEM. PENSEI QUE A PROIBIÇÃO COMEÇARIA MAIS TARDE... - DISSE, LARGANDO AS BARRAS E TOCANDO O CHÃO.
COMO USAVA APENAS OS TÊNIS, PEGUEI A POCHETE DE OMBRO ONDE CARREGAVA DOCUMENTOS E DINHEIRO, E RETIREI A MÁSCARA E A COLOQUEI, ME ANTECIPANDO À QUALQUER REPREENSÃO DA DUPLA. A SENSAÇÃO DE ESTAR NU COM OS PENTELHOS DEPILADOS NA FRENTE DELES ERA INTRIGANTE: ATÉ POUCOS ANOS ATRÁS SERIA PRESO POR ATENTADO AO PUDOR...
ASSIM, DESPUDORADAMENTE, COÇEI O SACO LISO E CAMINHEI DE VOLTA À CASA, COM O CORPO SUADO À RELUZIR COM O SOL DE FIM-DE-TARDE. ESTAVA ACOSTUMADO AOS OLHARES DE REPROVAÇÃO: ERAM INSIGNIFICANTES QUANDO COMPARADOS AOS ELOGIOS, CANTADAS E ASSOVIOS DE MULHERES E MARMANJOS. "
HILÁRIO LINZ, 25 ANOS, DESIGNER GRÁFICO
Nenhum comentário:
Postar um comentário