- OI, DONA LUIZA! A SENHORA QUER FALAR COM A MAMÃE? POSSO IR CHAMÁ-LA... - FALEI, SURPRESO AO ME DEPARAR COM NOSSA VIZINHA IDOSA AO ABRIR A PORTA DA COZINHA PARA SAIR.
- NÃO PRECISA, JR.! QUERO FALAR COM VOCÊ MESMO, MEU FILHO! - INTERROMPEU ELA, AINDA RETICENTE COM MINHA RECENTE NUDEZ.
- COMIGO? - MURMUREI, VOLTANDO-ME PARA FECHAR A PORTA.
- VOCÊ TERIA UM TEMPINHO PARA MIM? MEU COMPUTADOR TRAVOU E ACHO QUE VOCÊ SABERÁ CONSERTÁ-LO NUM INSTANTE, JR.! - IMPLOROU ELA.
- OK, D. LUZIA! ESTOU DE SAÍDA PARA IR AO CINEMA COM MEU NAMORADO MAS POSSO DAR UMA OLHADA ANTES DE IR. SE NÃO FOR NADA COMPLICADO DEMAIS, PODEREI RESOLVER... - ASSENTI, CIENTE DE QUE UMA NEGATIVA SERIA UMA OPÇÃO INEXISTENTE.
- OBRIGADA, MEU FILHO! AGORA, ENTRE, PRO FAVOR... O LAPTOP ESTÁ NA MESA DE JANTAR - DISSE ELA, ABRINDO A PORTA DE SUA COZINHA.
INFELIZMENTE PORÉM, AS CADEIRAS ANTIGAS TINHAM ASSENTOS DE PALHINHA E, PARA EVITAR MARCAR MEU RABO NU, TENTEI RESOLVER O PROBLEMA TÉCNICO DE PÉ. QUANDO JUSTIFIQUEI O FATO, ELA PROVIDENCIOU UMA TOALHA E FORROU A CADEIRA PARA MIM.
- OBRIGADO, DONA LUIZA. A NUDEZ IMPÕE ALGUMAS LIMITAÇÕES. NÃO IA FICAR EBM SAIR COM A BUNDA MARCADA PELA PALHINHA, NÉ? - GRACEJEI, ENQUANTO CONSERTAVA O COMPUTADOR.
Problemas da bunda exposta... mas o conjunto da obra compensa tudo!
ResponderExcluir